Ideias práticas para organizar casas pequenas
SAGIPER
Menu

BLOG

Ideias práticas para organizar casas pequenas

Ideias práticas para organizar casas pequenas

Viver numa casa pequena pode obrigar-nos a ser criativos.

Quando não existe espaço no armário – quanto mais uma divisão livre – organizar o nosso espaço de forma eficiente e que nos faça sentir em casa, pode ser um desafio.
Quem vive em apartamentos, nem sempre se pode dar ao luxo de ter salas separadas e cada peça de mobiliário precisa servir múltiplos propósitos.

Felizmente, existem soluções de organização cada vez mais únicas e que simplificam a vivência num espaço pequeno. Compartimentos secretos, prateleiras e estantes de cantos e peças embutidas fazem com que seja divertido fazer mais com menos.

Ideias de organização para o Quarto

Cama com arrumação

A parte de baixo da cama é um espaço com muito potencial. Pode ser utilizado para arrumar roupas da estação anterior, edredons, lençóis, almofadas, roupões, ou outro.

Roupeiros embutidos

Os roupeiros são uma solução muito prática, uma vez que são dos móveis de maior dimensão que temos em casa. Quando embutidos, conferem um equilíbrio visual que de outra forma não seria possível.

Ideias de organização para a Casa de Banho

Móveis suspensos

O móvel do lavatório, quando suspenso, transmite uma sensação de mais espaço livre. Se preferir, pode aproveitar esse espaço para colocar calçado ou algumas caixas de arrumação.

Chuveiros em vez de banheira

Se for uma base de chuveiro angular, tanto melhor. Assim consegue dar mais utilidade a um canto da casa de banho.

Ideias de organização para a Cozinha

Lava-loiça individual

Para poupar espaço na cozinha, utilize apenas um lava-loiças. A isto chama-se minimalismo.

Mesas retráteis

A mesa para as refeições pode ser embutida na parede ou num dos armários da cozinha. Depois da refeição, é só recolher a mesa e ganha novamente espaço na cozinha.

Ideias de organização para a Sala de estar

Cantos com vida

Quando o espaço escasseia numa casa, é obrigatório aproveitar os cantos e as esquinas. Coloque aqui a televisão, uma estante para livros ou uma planta. Deixar os cantos desocupados é um desperdício.

Arrumação nas escadas

Não subestime o espaço por baixo das escadas. Trata-se uma área considerável que pode ser aproveitada para arrumação e/ ou decoração.

Encontre mais sugestões para a decoração dos interiores da sua casa.

Share